domingo, 12 de setembro de 2010

Pesquisa da 'Antena 10': Wilsão com 33, JVC com 29 e Silvio 28%


Saiu nova pesquisa eleitoral. Desta vez do Instituto 'Antonio Houaiss' e foi encomendada pela 'TV Antena 10'. A pesquisa eleitoral estava impugnada após pedido junto à Justiça Eleitoral em ação movida pela assessoria jurídica da coligação 'A Força do Povo', encabeçada pelo candidato a governador Silvio Mendes (PSDB).

O diretor-presidente do Instituto 'Antonio Houaiss' Francisco de Paula Leite disse que o problema se devia a uma falha no questionário, que constava o nome da candidata a governadora Lourdes Melo (PCO). Mas o problema foi sanado, garante ele, e a pesquisa está pronta para ser divulgada. O diretor de jornalismo da TV Antena 10 Pedro Alcântara informou ao 180graus que a pesquisa vai ser veiculada na programação da emissora na próxima segunda-feira (13/09).


OS NÚMEROS

O candidato a reeleição, governador Wilson Martins (PSB) continua na liderança com 33% das intenções de votos. Em segundo lugar está o senador João Vicente Claudino (PTB) com 29,4%. O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes está em terceiro lugar com 28,6%. Mais atrás, com menos de 1% das intenções de votos estão Teresa Brito (PV) com 0,7% e os demais, Pastor Macedo (PMN), Romualdo Brasil (PSOL) e Geraldo Carvalho (PSTU) empatados com 0,1%. Major Avelar (PSL) não pontuou. Os indecisos somam 8,1%.


FICHA TÉCNICA

O levantamento foi feito entre os dias 2 a 4 de setembro e ouviu 1.358 eleitores de municípios de todas as regiões do Piauí. A margem de erro é de 2,8%, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o número 25055/2010 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). É uma amostragem não aleatóri, feita por cotas de sexo, escolaridade, renda do chefe de família e idade. Entrevistas domiciliares e individuais nos municípios pesquisados por mesorregião homogênea do IBGE.


NÚMEROS JALES / 180GRAUS

Para comparar, não proporcionalmente, os números do Instituto Jales / 180graus, na última pesquisa divulgada, na quinta-feira passada, são os seguintes: Wilson Martins (PSB) mantém-se na liderança na pesquisa 180graus / Jales. Ele aparece com 32,6% das intenções de votos. O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) segue na segunda colocação e está com 27,8%, pela primeira vez tecnicamente empatado com o senador João Vicente Claudino (PTB), com 27,4%.



Números para o governo do PI - 11/09/2010 às 23:01h

Nenhum comentário:

Postar um comentário