sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NOVA PESQUISA: Wilsão 32%, Silvio 27% e JVC 27%

PROJETO UMA PESQUISA POR SEMANA JALES: Veja gráfico de evolução dos candidatos a governador.

Após um dia de atraso, o 180graus traz a pesquisa desta semana do projeto 'Uma Pesquisa Por Semana', iniciado em agosto passado. Este é o quinto levantamento. E o atraso se deve um processo movido pela assessoria jurídica do PSDB junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Jales, Paulo Jales, a coligação 'A Força do Povo', encabeçada pelo candidato a governador Silvio Mendes, do PSDB, peidu impugnação da pesquisa, que não pôde ser divulgada na quarta-feira, dia 8, alegando problemas no questionário.

"Questionaram porque o nome de Lourdes Melo, candidata do PCO, e que está indeferida pela Justça Eleitoral, constava no questionário da pesquisa eleitoral. Alegamos que muita gente não sabe de sua impugnação e que ela segue em campanha e espera por recursos. Além disso, caso o nome dela não entre, os números caem para indecisos", explicou.

Paulo Jales explicou também que o PSDB questionou o tempo para a pesquisa ser realizada, como se não desse tempo de fazer as entrevistas em uma semana. "Explicamos que e sim possível, pois temos um agendamento para que os nossos entrevistadores fazem essa coleta dos dados e tragam para que possamos divulgar a pesquisa".

Esta quinta esquisa do projeto 'Uma Pesquisa Por Semana' do 180graus traz números com intenções de votos para governador e para senador (VAI SER DIVULGADA NA TARDE DESTA QUINTA). Vale lembrar que esses levantamentos, como são feitos em um curto espaço de tempo por muitos municípios do estado, é menor. Ou seja, não traz sempre os números de intenções de votos para deputados (estadual e federal) por exemplo. Duas pesquisas para esses cargos serão divulgadas, uma no início e outra no fim de setembro.

A ideia da pesquisa semanal é trazer como anda o cenário político eleitoral faltando pouco para o pleito. O projeto 'Uma Pesquisa Por Semana' avalia os candidatos após os seus programas eleitorais e acompanha as possíveis mudanças no quadro ainda indefinido, faltando menos de 30 dias para a população ir às urnas. Esta mais nova pesquisa foi realizada entre os dias 2 a 7 de setembro de 2010. Entrevistou 1.076 eleitores em 45 municípios (VEJA A LISTA NOS GRÁFICOS ABAIXO). A margem de erro é de 2,99%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número 23.897/2010.

NÚMEROS PARA GOVERNADOR

Os números voltam a apresentar mudanças e deixam a situação cada vez mais 'embolada' entre os três principais candidatos. O governador e candidato a reeleição Wilson Martins (PSB) mantém-se na liderança na pesquisa 180graus / Jales. Ele aparece com 32,6% das intenções de votos. O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) segue na segunda colocação e está com 27,8%, pela primeira vez tecnicamente empatado com o senador João Vicente Claudino (PTB), com 27,4%. A candidata Teresa Brito (PV), vereadora em Teresina, aparece com 1,9% das intenções de votos. Os demais candidatos, não chegaram a 1% das intenções de votos. (VEJA TODOS OS NÚMEROS NO GRÁFICO ABAIXO). Os indecisos somam 10,8%.

CONFIRA ABAIXO TODOS OS NÚMEROS:


http://www.saoraimundo.com/noticias/headline.php?n_id=8077
Publicado em 09/09/2010 - 11:24:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário