terça-feira, 23 de novembro de 2010

CTB-PI realiza seminário sobre habitação rural

Objetivando municiar os sindicalistas e as sindicalistas rurais para lutarem por moradia digna e projetos habitacionais para suas regiões, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Seção Piauí, realiza no dia 02 de dezembro, o Seminário sobre Habitação Rural.  

Presidente da CTB-PI, Elton Arruda

Desde 2008, a CTB luta em defesa dos trabalhadores e já conta com centenas de sindicatos rurais na sua base de filiados. O objetivo da entidade é organizar mais e melhor a classe trabalhadora rural e urbana para que possam conquistar cada vez mais condições melhores de trabalho e vida digna.

De acordo com Elton Arruda, presidente da CTB-PI, as perspectivas para o seminário e para as ações da CTB em 2011 são as melhores. "Os sindicalistas do Piauí precisam se apropriar mais das suas vitórias no que se refere as políticas públicas habitacionais. os programas habitacionais do governo federal reservam, inclusive, condições para que o sindicato protagonize a gestão de projetos desde a construção até a distribuição das casas. No campo o Problema da habitação ainda é grave,m 35% do defcite habitacional brasileiro está no Nordeste e, sabemos que boa parte desse público não mora nos grandes centros. Nós da CTB, vamos organizar e preparar os nossos sindicalistas para avançar bastante nesse campo em 2011", afirma.

Os trabalhos do seminário são organizados a partir da busca da compreensão do funcionamento dos programas federais que permitem ao próprio sindicato gerar o projeto habitacional e coordená-lo desde a sua concepção até a distribuição das casas, com recursos do governo federal, estadual e municipal. Participarão deste seminário como apresentadores da temática na parte da manhã, um representante da Caixa Econômica Federal e outro da Agencia de Desenvolvimento Habitacional – ADH, ambos falarão como o sindicato rural poderá fazer pra, ele mesmo, pleitear projetos habitacionais. Depois das falas dos palestrantes será aberta a oportunidade de fala para os participantes que tiverem dúvidas e opiniões sobre o assunto.

Confira a programação completa do seminário:

08h00min – Recepção dos participantes
08h30min – Abertura
09h00min – Intervenção do Sr. Nonato da Caixa Econômica
09h40min – Intervenção do Sr. Fofão da Agencia de Desenvolvimento Habitacional - ADH
10h20min – Intervalo
10h30min – Debate
12h00min – Almoço
13h40min – Intervenção do representante do INCRA
16h00min – Encerramento

23 de Novembro de 2010 - 13h07

Nenhum comentário:

Postar um comentário