terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Novela tem final rubro-negro, e Fla confirma Ronaldinho até o fim de 2014

Bernardo Feital e Vinicius Castro*
No Rio de Janeiro e em Londrina (PR)
 
A novela demorou, foi sofrida, sem esperança de resposta positiva, mas tudo terminou bem para o Flamengo. O clube reuniu esforços de última hora, venceu as concorrências e contratou o astro Ronaldinho Gaúcho, que assumirá a camisa 10 da Gávea com todas as condições de se tornar um dos grandes ídolos da história do rubro-negro. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, por meio do site oficial do clube, e o jogador será apresentado na quarta, mas o local ainda não foi definido.

O vínculo com o Flamengo será de quatro anos, até o fim de 2014, com o clube auxiliando Ronaldinho Gaúcho no projeto de disputar a Copa do Mundo no Brasil. No clube, uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, foi formalizada para garantir ao craque salários de R$ 1 milhão somado aos lucros de cerca de R$ 800 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing. Inclusive, um projeto especial para a venda de produtos já foi idealizado e será colocado em prática.

"Hoje é um dia especial, muito especial em que o Flamengo tem o orgulho, alegria e satisfação de finalizar a contratação do Ronaldinho Gaúcho. Foi um trabalho realizado a varias mãos e queria agradecer a toda a minha diretoria pela condução do trabalho", disse a presidente Patrícia Amorim, em entrevista coletiva após o anúncio.
As desistências oficiais de Grêmio e Palmeiras já eram provas que o caminho estava aberto para o Flamengo e o capítulo final aconteceu nesta segunda-feira, quando o “martelo foi batido”.
O acordo, entretanto, começou a ser “costurado” desde a última sexta, após uma reunião da cúpula rubro-negra com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, e no sábado, num encontro com o diretor do Milan, Adriano Galliani.

Aliás, o dirigente italiano, durante a coletiva promovida por Assis e Ronaldinho Gaúcho, na última quinta-feira, no Copacabana Palace, disse que seu coração já pedia para o jogador atuar pelo Flamengo.
Ronaldinho Gaúcho é um desejo da presidente Patricia Amorim desde quando a dirigente assumiu o comando do Flamengo. A primeira investida ocorreu no meio do ano passado, quando o Rubro-negro já tinha assegurado boa parte do projeto de marketing para contratar o jogador.

“O ano de 2010 foi complicado, difícil e nós devíamos essa alegria ao nosso torcedor. E a forma da torcida nos retribuir é comparecendo aos jogos e comprando produtos licenciados pelo clube”, salientou a presidente.

Em dezembro, o clube da Gávea voltou à carga, refez a proposta, aumentou o tempo de contrato e aguardou ansioso pela decisão de Assis e Ronaldinho. A espera compensou e, nesta segunda-feira, o Flamengo pode se orgulhar de ter em seu elenco o meia que por duas vezes foi eleito o melhor jogador do mundo.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/01/10/novela-tem-final-rubro-negro-e-fla-confirma-ronaldinho-ate-o-fim-de-2014.jhtm
10/01/2011 - 23h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário