sábado, 20 de março de 2010

Nova pesquisa mostra vitória da base aliada para o governo

Intenções de votos para os candidatos dos partidos aliados supera, com uma diferença cada vez maior, os nomes apresentados pela oposição. Veja os números da pesquisa!



A aproximação com o período eleitoral faz com que quase todos os dias novas pesquisas sejam realizadas e divulgadas. Cada vez mais a opinião do eleitor nesse período de definições torna-se imprescindível. Em novos números publicados nessa quinta-feira (18), a vitória para o governo do Piauí segue com a base aliada.


Em primeiro lugar, aparece o senador João Vicente Claudino (PTB) com 22% da preferência do eleitorado piauiense. O segundo colocado, prefeito de Teresina Sílvio Mendes PSDB), detém 18%.


Ainda representando a base, estão os três próximos nomes. O vice-governador Wilson Martins (PSB) com 13%, o secretário estadual de Educação Antônio José Medeiros (PT) com 9% e o deputado federal Marcelo Castro com 7%. O último, aparece o professor Ismar Tavares (PCB) que soma 1% das intenções de voto.

Os números apresentados demonstram a preponderância dos nomes sugeridos pelos partidos que integram a base. Em uma disputa entre aliados e oposição, a vitória seria de 51% contra 19% para aqueles.


A pesquisa em questão foi publicada pelo jornal "O Dia" e realizada entre os dias 6 e 8 de março. Foram questionados mil eleitores em 48 cidades, incluindo a capital.

18 de Março de 2010

Um comentário:

  1. Infelizmente ainda se usa da mídia para caracterizar uma tendência não realista, as pesquisas eleitorais são bem claras na sua maioria reflete o momento da qual elas são realizadas, no tocante a maioria delas o Prefeito da Teresina aparece na dianteira a onde se mostra uma tendência não só de Teresina mas de todo o Piauí, quando se faz uma reflexão no sentido de dizer que a base aliada junta ganharia a eleição para governo proxíma não é verdade, analisando o não porque dessa idéia: 1º não existe a somatória total dos votos até porque cada manifestação com se reflete na aceitação de que o eleitor que vota em JVC automáticamente o mesmo não sendo candidato ele optaria por um candidato da base, se assim o fosse pra que serviria o indice de reijeição?, 2º a aprovação do governo de Wellington Dias ultrapassa os 80% enquanto o postulante a vaga de candidato do seu partido não chega a mais de 10% com isso se prova que o eleitor votaria em WD mas não vota no candidato do seu partido(PT), daí a conclusão de que a somatória das intenções de votos dos chamados candidatos da base jamais se cosolidaria em um único candidato e se levarmos em conta o índice de reijão na decisão de apenas um candidato da base que por sinal esta cada vez mais dificil quem ganahria seria o candidato da oposição Sílvio Mendes que detenhe o menor índice de reijeição. por isso caro amigo a intenção da veja ou de outras revista que querem manipular a população brasileira pode ser vista também aqui no Piauí no meios de comunicação de massa tentando mostrar uma tendência não realista dos fatos. Um abraço.

    ResponderExcluir